Cristiano Ronaldo, O Favorito Para Ser o Melhor do Mundo em 2018

O futebol é um esporte que sempre emociona o mundo todo. E, dentro dele, existe uma premiação que é vista praticamente como a cereja do bolo de todo ano: a distinção de Melhor Jogador do Mundo. São muitos os nomes que já ganharam tal honra, mas, em 2018, a expectativa se concentra principalmente em um dos jogadores mais consagrados da história: Cristiano Ronaldo.

Após uma carreira extremamente vitoriosa no Manchester United, o craque português hoje atua pelo Real Madrid, tendo conquistado muitos títulos e prêmios pelo clube espanhol, entre eles quatro da Liga dos Campeões da Europa em apenas cinco anos e duas Bolas de Ouro, que são as distinções ao melhor jogador do mundo conferidas pela revista francesa France Football. Mas, mesmo com tanto tempo de carreira e tantas realizações já alcançadas, Ronaldo ainda não parece estar totalmente saciado.

Desde que a Bola de Ouro passou a ser um prêmio concedido conjuntamente pela Fifa juntamente à revista France Football, Ronaldo tem travado uma disputa intensa com o craque argentino Lionel Messi, do Barcelona. São muitas as temporadas em que ambos estiveram entre os favoritos, mas, em 2018, o português parece estar em uma situação superior. E isso se dá por muitos motivos.

É claro que, dentro de campo, Cristiano Ronaldo mantém uma performance impressionante: são muitos gols e muitas jogadas incríveis todos os jogos. Mas ele tem mais a seu favor. Um dos pontos principais é que, nesta temporada, Ronaldo conquistou novos títulos, especialmente na Liga dos Campeões da Europa, que é o torneio mais importante de clubes do planeta. Já Messi, desta vez, ficou só com o título do Campeonato Espanhol, já que o Barcelona caiu nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Outro fator decisivo que pode pesar a favor de Cristiano Ronaldo é o momento do Real Madrid. Mesmo com algumas dificuldades em importantes partidas nacionais, o clube espanhol continua sendo uma referência no mundo do futebol, com jogadores de alto nível em todas as posições. Já o Barcelona, por sua vez, passa por problemas em seu elenco, com jogadores mais frágeis e uma relativa falta de entrosamento.

Por fim, ainda existe o fator da idade. Ronaldo, com 33 anos, sabe que vive um momento delicado em sua carreira. Ele sabe que não pode ficar no auge por muito mais tempo. Por isso, parece estar mais empenhado do que nunca a fazer a diferença em todos os jogos. Já Messi, mais jovem, pode ter menos pressão em busca de títulos e de prêmios individuais e, por isso, não parece estar tão motivado.

É claro que, como sempre, o melhor do mundo em 2018 ainda pode ser Lionel Messi. A disputa é sempre muito acirrada e muitos outros jogadores também estão na briga. Mas é impossível negar que, neste momento, a expectativa é toda em torno de Cristiano Ronaldo como o grande favorito. Teremos que aguardar para saber como a premiação de este prêmio, que ocorre anualmente em dezembro, vai se desenrolar.

Conclusão

Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e, por isso, sempre aparece como um dos favoritos para ser o melhor do mundo. Em 2018, porém, parece estar ainda um pouco mais à frente do que no ano passado. Com novos títulos e um time forte e sólido, ele pode levar uma nova Bola de Ouro para casa. Mas o futebol é um esporte tão complexo que qualquer coisa pode acontecer. Temos que esperar e ver.